Quais os riscos da embolização uterina?
Postado em: 07/09/2022
A embolização uterina é um procedimento no qual é realizada a obstrução de vasos sanguíneos para interromper o recebimento de sangue em uma determinada lesão — que pode ser um tumor cancerígeno ou um mioma, por exemplo. Essa operação é considerada muito segura e eficiente, quando é efetuada por um bom profissional.
A embolização é uma alternativa para a eliminação dos sintomas e a preservação da fertilidade. Conheça os principais riscos dessa técnica minimamente invasiva!
Os riscos da embolização uterina
O principal risco de uma embolização uterina é atingir acidentalmente uma estrutura que não era o alvo do procedimento, como uma artéria ovariana ou o tecido endometrial. O profissional deve ter amplos conhecimentos para não cometer esses erros, que podem comprometer a fertilidade da paciente.
É importante saber quais materiais usar para fazer a obstrução, considerando as particularidades de cada mulher. Para garantir essa segurança e atenção, é preciso buscar um especialista com experiência em embolização.
Se você sofre com miomas e quer saber mais sobre a embolização uterina, conte com a IVES Medicina Vascular! Agende uma consulta e venha conversar!